QUAL A PELÍCULA IDEAL PARA PERGOLADO?

Se você está à procura de uma solução para renovar o ambiente aconchegante de casa, então a Top Filmes tem o recurso que você precisa.

Há quem diga que não existe nada melhor do que ter um espaço de descanso com sombra e água fresca para se afastar da rotina agitada. Por isso, a maioria dos projetos de arquitetura já planejam ambientes com pequenos jardins, decorados com pergolado e teto de vidro.

Mas, você sabia que essa experiência ao ar livre pode ser melhorada? Veja a seguir como a instalação da película para vidro pode tornar seu ambiente externo mais confortável.

Quais os Benefícios?

  • Luminosidade

De acordo com alguns fabricantes, a película é capaz de bloquear mais de 95% dos raios UV, prejudiciais à saúde. Por esse motivo, é ideal investir em um material que reduza os efeitos da luz solar para evitar problemas como o envelhecimento precoce, câncer de pele e desidratação.

Além de prevenir doenças, a redução de luz também aumenta a vida útil dos móveis e tapetes, evitando o desbotamento e aceleração do desgaste das peças.

  • Retenção do calor

O insulfilm funciona como uma barreira de proteção que age contra a entrada de calor pela cobertura. Apenas o vidro não é eficiente para minimizar o aquecimento, mas junto à película eles funcionam como um protetor térmico que mantém a temperatura estável no ambiente.

  • Segurança

Caso aconteça um acidente e o vidro quebre, a película impede que os estilhaços caiam, ou seja, ela não permite que os cacos se espalhem pelo chão e gerem danos maiores.

  • Economia de energia

Em casos de pergolado fechado, o insulfilm diminui o consumo do ar-condicionado. Isto ocorre porque em ambientes de temperatura estável o aparelho não precisa fazer tanto esforço para refrigerar, e assim evita altos gastos com o uso da energia elétrica.

  • Estética

Uma das funcionalidades da película decorativa é trazer embelezamento ao ambiente. Quando usado na decoração, pode dar um toque de estilo ao teto, de acordo com a personalidade que o cliente deseja estabelecer.

Qual Insulfilm Ideal para a Cobertura?

Existem vários tipos de película disponíveis no mercado, mas a opção mais indicada é a de controle solar.
Esse revestimento é composto por lâminas ultrafinas divididas em camadas, feitas de poliéster e pequenos elementos que absorvem os raios ultravioleta e infravermelho. Ele é o mais apropriado para área externa porque reduz os efeitos nocivos dos raios solares e diminui o calor, o que influencia a manter o conforto térmico.

Película para Vidro de Bloqueio Solar

Apesar do mesmo efeito, cada um dos produtos têm funcionalidades diferentes, por essa razão é ideal avaliar as características de cada uma para ter certeza de que ela está de acordo com suas necessidades. Conheça as 3 opções mais procuradas!

  • Jateada Incolor e Branco

O efeito do produto se assemelha às peças de vidro jateado, portanto é uma ótima escolha para quem quer decorar sem gastar muito. Ela é feita com poliéster e pode ser produzida em cores diversificadas, além de ser uma boa opção para quem deseja ter mais privacidade, sem reduzir a iluminação no ambiente.

O insulfilm Jateado branco, ou leitoso, é essencial para bloquear por completo a visão externa. Ele permite somente 70% de entrada de luz e, ainda assim, o aspecto clean do ambiente não é alterado, devido a cor branca do revestimento.

  • Blackout (preto)

Por ser mais escura, esse produto impede 100% da entrada de luz, tanto na parte interna quanto externa do ambiente. Ele tem filtro ultravioleta e alta durabilidade, mesmo instaladas no teto.

  • White Out (branco)

Assim como o insulfilm blackout, ele é capaz de vedar 100% da visão de dentro e fora do ambiente, por isso é ideal para quem quer investir em privacidade. Além desse detalhe, ela pode ser usada como peça decorativa, visto que a cor branca deixa o espaço delicado.

Escolha a Melhor Opção

Agora que você compreendeu que a película para vidro não serve apenas para proteção e decoração, busque usar esse produto para garantir economia e bem-estar da sua família.

Quer fazer uma mudança? Então chame nossa equipe! A Top Filmes preza pela sua segurança e por isso oferece as melhores soluções para mudar a aparência do seu pergolado e te dar total conforto.

×