POR QUE DEVO COLOCAR PELÍCULA NO CARRO?

Imagina se você estivesse em um cruzamento de trânsito e não conseguisse ter visão ampla do que está ao seu redor?

Cada condutor tem uma preferência na escolha da película. As mulheres preferem deixar o vidro do carro mais escuro como solução de segurança, visto que quem está de fora não visualiza o que está dentro. Já os homens querem realçar as qualidades do automóvel utilizando o acessório para “dar um up” no visual do carro.

De certo modo, usar apenas com fins estético e ficar seguro traz uma certa efetividade, por outro lado o mau uso da película pode prejudicar a visão do condutor e causar infrações.

O assunto é polêmico e divide a opinião dos motoristas, porém a lei do insulfilm que estabelece um limite na transparência dos vidros entrou em vigor para combater incidentes e revelar a real funcionalidade das películas. Acompanhe a leitura e conheça as vantagens de cumprir a lei!

Tipos de Películas Automotivas

Ao fazer a escolha da película, vale ir além da estética e observar qual o material e porcentagem da transparência ideal para garantir a regularidade e proteção do veículo.

Existem diversos tipos disponíveis no mercado. As mais vendidas são a G5 de cor preta e mais escura, G20 que é o nível padrão e G35 de tonalidade mais clara. Quanto menor a numeração, mais inferior é o nível de visibilidade.

Antes de aderir ao produto é importante lembrar que os insulfilmes G5 e G20 são proibidos, pois de acordo com a lei ultrapassam o limite estabelecido pelo Contran.

Benefícios do Insufilm

Ao passar por uma blitz, já sentiu aquele frio no estômago com receio em ser multado pela película do carro inapropriada?

Esse mesmo sentimento é compartilhado entre muitos condutores que circulam com o carro fora da lei. Geralmente em busca de vantagens estéticas e de segurança, porém, convenhamos, ter vidros menos transparentes não irão impedir um assalto ou arrombamento.

De fato a película é essencial para a segurança, mas suas funcionalidades vão mais além do que as citadas acima. Veja algumas das vantagens de ter película protetora!

  • Proteção Solar

As películas bloqueiam os raios nocivos à pele em até 99%, o que pode evitar danos à saúde, como envelhecimento precoce e câncer de pele. Inclusive, a película para-brisa ou transparente possui alta tecnologia e deve ter fator de proteção correspondente ao de 1.700 para bloquear os raios ultravioletas.

  • Conservação do estofamento

Assim como a película oferece proteção solar à pele, ele também preserva o estofamento do carro, evitando o aceleramento do desgaste com rasgos e desbotamentos.

  • Vidros mais resistentes

Em casos de colisões no trânsito, o insulfilm impede que o vidro venha a estilhaçar e, caso a batida seja muito forte, é capaz de sustentar os cacos e evitar que os passageiros sejam lesados. Para maior proteção, a película de segurança ou “semi-blindada” é ideal, pois ela possui uma camada espessa que aumenta a resistência do vidro.

  • Equilíbrio térmico

Diminui a entrada de calor e ajuda a manter a temperatura estável, o que reduz a necessidade de potência do ar condicionado, além da energia. Inclusive, a película avançada oferece proteção contra os raios solares e é muito conhecida por proporcionar conforto térmico.

  • Visual estilizado

O carro ganha um design diferenciado. Não há problema em customizar o carro com películas para melhorar a estética do carro, só não pode ir contra a legislação e comprometer a segurança.

Malefícios da Película Irregular

Redução da visibilidade

À noite se torna muito difícil enxergar o que acontece externamente, principalmente em lugares fechados, como túneis e em dias de chuvas e neblina. É comum o condutor ter dificuldade para ver luzes fracas ou sinais de outros motoristas, o que pode levar ao à colisões no trânsito.

Aumento de infrações

Se torna comum o descumprimento de leis como o manuseio do celular ao volante, a falta de uso do cinto de segurança e da cadeirinha infantil, o que gera um maior número de acidentes pela dificuldade em ter uma fiscalização efetiva. Além disso, os motoristas agem com imprudência, na confiança de que ninguém está observando.

Aumento na criminalidade

Há maiores riscos de o condutor ser assaltado ou sequestrado porque ninguém consegue ver o que acontece internamente, ou seja, o fator da “segurança” é uma ilusão. Em casos como esse, a ação dos criminosos se torna mais fácil.

Vale a Pena Comprar Insufilm G20 e G5?

Apesar da estética, é primordial garantir a segurança do trânsito com a certeza de que o carro está regular, portanto evite multas!

Segundo a Associação Nacional das Empresas de Película Protetora (Anepp), dos 13 milhões de condutores que possuem película no automóvel, apenas 10% estão dentro da lei, isto é, poucas pessoas estão conscientes dos riscos gerados por essa infração de trânsito.

Se você perceber que seu carro está fora do padrão, entre em contato com a Top Filmes, prezamos pela sua segurança, por isso queremos te oferecer a melhor película automotiva. Lembre-se de que não vale a pena correr o risco de ter o veículo retido, então regularize de imediato.

×